Comunidade WordPress-BR no InterconWP 2014

cabecalho-mailing

Fizemos um encontro da Comunidade WordPress-BR no InterconWP 2014. Tivemos mais gente presente do que esperávamos e rolou uma aproximação importante de pessoas que ainda não tinham ido em nenhum Meetup. Um dia super agradável com pessoas que vivem e pensam o WordPress diariamente.

Fizemos a venda de alguns de nossos produtos e apresentamos as iniciativas da comunidade pelos menos 3 vezes para um público de umas 15 pessoas.

Nosso objetivo era:

Apresentar ao público do evento que a Comunidade Brasileira está muito além do grupo no Facebook. Mostrar as diversas áreas e projetos existentes, incentivando aos que não conhecem a colaborarem com o crescimento e melhoramento da plataforma.

Apresentando a Comunidade Brasileira

Atualmente nossa comunidade possui diversas pessoas e áreas trabalhando ativamente e em conjunto. As cinco (5) iniciativas chaves da comunidade WordPress-BR são:

- Grupo no Facebook e Fórum de Suporte Brasileiro

- Tradução do WordPress para pt_BR

- Tradução e diagramação do Codex-BR

- Projetos no wp-brasil.org: Notícias, Participe, Oportunidades, Mapa.

- Projetos no GitHub

O encontro foi organizado em nosso grupo de Meetups.

Feedback e novas ações 

Depois de apresentarmos os pontos acima pedimos para ouvir um feedback da Comunidade, mas a maioria das pessoas não nos conhecia.

De qualquer forma, queremos saber sua opinião a respeito da Comunidade Brasileira. Qualquer crítica, sugestão, reclamação, opinião servirá de base para nossas ações à longo prazo.

Posts Relacionados

2 Comentários para "Comunidade WordPress-BR no InterconWP 2014"

  1. Parabéns pela iniciativa, tenho um projeto em wordpress e estou com dificuldade em encontrar profissionais para dar andamento, com que posso conversar a respeito?

    • Ola Nori,

      Nos temos uma pagina especifica para publicacao de oportunidades. Existe duas formas de voce encontrar esta pagina:

      1 No menu acima, clique em Oportunidades e utilize o seu cadastro para descrever a oportunidade e o perfil de profissional que voce esta procurando.

      2 Atraves da URL http://oportunidades.wp-brasil.org/.

      Existem muitos bons profissionais por todo o pais, tenho certeza que voce encontrara a pessoa certa aqui na pagina da comunidade.

      Boa sorte!

Comentários não são permitidos.