| Login

Comunidade WordPress-BR

Mapa do Site | RSS

Conteúdo

Jogo, loodo existo

quarta-feira, 01/04/2009 às 16:17

Incluído em duas das listas do site Smashing Magazine, a 50 Designs Bonitos para Blogs e a 50 Menus de Navegação Bonitos e Amigáveis, o blog Loodo realmente possui um design merecedor de destaque.

Loodo - um blog sobre jogos e gamedesign

Eu jogo

Construído em WordPress, é claro, o blog Loodo, cujo nome provém do latim eu jogo, é dedicado a jogos e design de games. De acordo com a mensagem de boas-vindas do blog:

escolhemos o nome Loodo para esse site, onde pretendemos discutir, apresentar, trazer inovações e estudar jogos, de todos os tipos e meios. Do Wii ao jogo da velha. Do fliperama ao ludo.

Características do layout

O layout, criado especialmente pela própria equipe do blog, composta por Raphael Aleixo, Caetano Borges, Thiago Camargo e Alvaro Cavalcanti, abusa das metáforas relativas ao universo dos jogos com muita criatividade, valendo-se do recurso de colagem. Desde a logomarca até o famoso menu de navegação, que simula o caminho de um jogo de tabuleiro, tudo remete a jogos. Repare no ícone dos comentários: é o pacman.

Funcionalidades

O blog se mantém simples utilizando poucos plugins, como o desenvolvido pelo próprio programador da página para exibição dos posts mais vistos. Vale mencionar os scripts usados para os títulos e para os jogos. Para os títulos, é usado o script sIFR, que substitui o texto por um pequeno flash possibilitando o uso de fontes incomuns na maioria dos computadores. E, para os jogos, foi utilizado o script Shadowbox, uma janela modal (popularmente conhecida como lightbox) que permite abrir jogos dentro do próprio blog.

E ainda tem conteúdo

O Loodo não é apenas um blog bonito. Ele oferece conteúdo de qualidade e bastante atualizado, com novas entradas diárias. Cada dia da semana é reservado a um tópico: às segundas, são publicadas listas de jogos no tópico Salão de Jogos; às terças, é a vez das Resenhas com análises de jogos; as quartas são dedicadas às Imagens Lúdicas com posts sobre o design dos jogos; as quintas apresentam dicas e tutoriais no tópico Fase Bônus e, por fim, todas as sextas têm estudos de jogos em Loodologia. E não para por aí: também há entrevistas no tópico Pong, autores convidados em Multiplayer, variedades em Power-Up! e, é claro, não poderia deixar de faltar jogos em Playground.

Eu rrrrrrecomeeeendo!

Como diria o Christian Fittipaldi (desculpem-me os quem têm menos de 30 e devem estar boiando), eu recomendo esse ótimo blog em WordPress. Não bastasse o bom conteúdo, o esmero com todos os detalhes de design faz do Loodo um dos melhores blogs em português, atraindo a atenção até mesmo de quem não é tão interessado assim no assunto.

Publicado por em ConteúdoDesign


Tags:

Avalie esse post:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...
1 comentário | Comente »
  • por Cindy | |
    1 de abril de 2009 às 17:51

    Eles também já apareceram em revista foi lendo uma matéria sobre bons designs que eu achei o site deles.

    Mas foi pelo conteúdo que eu fiquei, é mto bom! :)

«

»

WordPress-BR é orgulhosamente produzido com WordPress | Reportar erro | Créditos e Condições de Uso

Código é poesia