| Login

Comunidade WordPress-BR

Mapa do Site | RSS

Temas

Painter um tema flexível

quinta-feira, 19/11/2009 às 11:03

Hoje vamos dar destaque para um tema brasileiro criado pelo nosso amigo do Xemelê, Marcelo Mesquita: o Painter.

Esquema de cores padrão do tema Painter

Esquema de cores padrão do tema Painter

À primeira vista o Painter é um tema meio sem graça, meio quadradão, de cores sólidas, poucas imagens. Mas a sua principal qualidade não é o seu visual, e sim a sua capacidade de personalização. Através da área de administração é possível alterar as cores de quase todos os elementos e a imagem do cabeçalho. Também é possível escolher entre algumas combinações de cores pré-existentes.

Esta flexibilidade é bastante útil para quem não está familiarizado com html ou css, mas quer ter um site com a aparência de acordo com uma identidade visual própria. Veja esta relação de sites do Ministério da Cultura que utilizam o Painter:

Além da flexibilidade, o Painter já vem pronto para widgets e para os plugins Gerenciador de Capas do Xemelê, o mesmo que usamos na parte de destaques da home do nosso site, Breadcrumb-xt, que gera um menu de navegação estrutural, e o Authimage, plugin que cria imagens de autenticação para combater spam. O tema também está internacionalizado, ou seja, pronto para ser traduzido para outros idiomas.

Outra vantagem deste tema é que o autor, o Marcelo, muito gentilmente, costuma dar suporte através da página do tema no portal Xemelê e também em seu site, em bom e claro português.

Publicado por em Temas


Tags:

Avalie esse post:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading ... Loading ...
20 comentários | Comente »

«

»

WordPress-BR é orgulhosamente produzido com WordPress | Reportar erro | Créditos e Condições de Uso

Código é poesia