Plugins que usamos! parte 3

Café e plugins

Enquanto você toma seu café, pode passar os olhos na nova lista de plugins abaixo: para cache e desempenho, colocar o blogue no modo de manutenção, editar e internacionalizar códigos.

Claro que lembramos ser obrigatório sempre verificar a compatibilidade com sua versão do WordPress.

Gostou? Conhece outros plugins, com funções semelhantes, para indicar? Comente para todos aproveitarem!

Plugins para Cache e desempenho do blog

WP Super Cache

Este todo mundo conhece, mas, como é muito bom no que se propõe realizar, não poderia deixar de mencioná-lo. Em suma, o plugin gera arquivos html estáticos, que são exibidos aos visitantes, em vez das páginas dinâmicas do WordPress. Resultado: economia significativa de recursos do servidor e mais estabilidade em blogues de muito tráfego, por não serem utilizados os scripts PHP do WordPress.
Xcobar e Cátia Kitahara

W3 Total Cache

Funciona de modo similar ao WP Super Cache, tornando o blogue  mais leve e otimizando o desempenho do servidor.
É realmente muito bom e reduz, de maneira brutal, o tempo de carregamento de páginas, melhorando a experiência de navegação do leitor. Utiliza o Minify para compactar códigos de HTML, CSS, JavaScript e feed RSS.
Xcobar

WP Minify

Integra ao WordPress o Minify engine, que passa a combinar e compactar JavaScript  e arquivos CSS, de modo a melhorar o tempo de carregamento da página.
Xcobar

1st Blog Cacher

Reduz o consumo de transferência. Aumenta o desempenho de cliente e servidor.
André Lima

Modo de Manutenção

!Wartungsmodus

Como o próprio nome diz (brincadeira), agrega um modo de manutenção ao blogue. Quando acionado, os visitantes passam a ver uma página, com uma mensagem escrita por vocês (pode também ser configurado um cronômetro, com a previsão de retorno do site) enquanto os administradores e outros usuários registrados enxergam o blogue normalmente permitindo realizar manutenções e testes, sem que o usuário veja o resultado final até que você queira.
Xcobar

Maintenance Mode

Faz, basicamente, o mesmo que o !Wartungsmodus.
Xcobar

Edição de Códigos e Internacionalização

Global Translator

Traduz automaticamente o blogue para até 41 idiomas você pode escolher em quais idiomas deseja a tradução. O mecanismo de tradução pode ser escolhido entre: Google Translator, Babel Fish e outros dois. Não cria tabelas e tem sistema de cache. Bastante útil .
Beduino

Power Code Editor

Permite edição mais aprimorada do código de temas e plugins, com o próprio editor nativo do WordPress e suporte a syntax highlighting. Suporta PHP, HTML, CSS e JavaScript.
Xcobar

Codestyling Localization

Permite edição e compilação de arquivos para tradução  (.po/.mo) diretamente no Painel de administração do WordPress sem qualquer editor externo. Procura e detecta automaticamente componentes prontos para o gettext (desde que o tema ou plugin tenha suporte para isso). Usa até a API do tradutor do Google para ajudar na tradução. Bem legal.
Xcobar

SyntaxHighlighter Plus

Exibe em cores os códigos no editor do WP, para facilitar a edição.
Anderson

Este post foi publicado em Plugins e marcado com a tag , , , , em por .

Sobre Beduino

PROCURA-SE João Barroca, elemento conhecido sob a alcunha de Beduíno, vem sendo procurado insistentemente por seus familiares, pelo hábito nefasto de desaparecer quando seus computadores no escritório contêm telas de software livre e projetos de seu interesse. É médico, tem 51 anos, pós-graduado em psiquiatria, gestão hospitalar e políticas públicas, é professor visitante na Unifesp e na ENSP/FIOCRUZ e colabora em alguns projetos de suporte a software opensource, como XOOPS. Também mantém comunidade voluntária de traduções desse script e portal não-comercial para suporte ao vBulletin. Entrou para o grupo WP-BR por interesse no WordPress e bbPress, associando-se eventualmente a esta gangue, para empreitadas as mais diversas. Elemento de hábitos erráticos e fugidio: há algum tempo também vem se dedicando a vídeo-tutoriais totalmente amadores e à fotografia. Fez três pós-graduações, mas gosta mesmo é de administrar projetos em áreas não-profissionais. Seus amigos afirmam com certeza que "como webmaster, é excelente médico", o que, pelo visto, não o desanima. Em suas atividades, recebe – são fortes os indícios – precioso suporte da esposa e dos filhos que, portanto, podem ser considerados cúmplices. Costuma ser visto de madrugada, com olhos injetados, ou vagando, sonolento, de dia [ de terno e gravata ] em seu disfarce preferido: de João Barroca. A família agradece os contatos.

6 ideias sobre “Plugins que usamos! parte 3

  1. Pingback: Plugins que usamos! – parte 3 | Códigos da Liberdade

  2. Carlos Eduardo

    Boa tarde
    Em primeiro lugar parabéns pelo excelente site.
    Comprei o plugin flippingbook-wp-gallery-personal1.zip e na hora de ativá-lo no WordPress 3.2 Português aparce assim:
    Instalando plugin do arquivo enviado: flippingbook-wp-gallery-personal2.zip
    Descompactando o pacote…
    Instalando o plugin…
    Plugin instalado com sucesso.aparece a mensagem
    O plugin não possui um header válido.

    O que devo fazer?
    Abcs

Os comentários estão fechados.