Fórum para traduções
da Comunidade Wordpress-BR
» Tradução do Codex

Dúvida tradução (nova página)

(3 posts)
  1. renato_s

novato
    Entrada: jul '09

Olá!
    Gostaria de contribuir na tradução do codex, mas fiquei com uma dúvida:

Quando vou na página inicial em português (http://codex.wordpress.org/pt) e clico em uma das páginas listadas para começar a traduzi-la (ex.: Instalação) ele me leva para uma página que diz: "Editing pt:Começando com WordPress".

Não deveria ser "Editing pt:Instalação"? É só um erro no link da página inicial ou é assim mesmo?

Outra dúvida: Eu posso pegar o texto original da página de instalação do Codex em Inglês, com todas as marcações já prontas (seções, listas, códigos, etc.), e só traduzir o texto, mantendo o mesmo layout? Acho que facilitaria muito, pois eu não teria que ficar pesquisando a marcação de estilo do Codex...

Publicado 1 ano atrás #
  2. renato_s

novato
    Entrada: jul '09

Desculpa, depois de enviar reparei que tinha enviado para o lugar errado. Se alguém puder mover o tópico para mim, agradeço.

Publicado 1 ano atrás #
  3. catiakitahara

admin-mestre
    Entrada: abr '08

Oi Renato,

Movido.
    Vou te dizer a verdade, eu não sei responder tuas perguntas de pronto. Mas acho que você só precisa tomar cuidado para não editar a página original em inglês.
    A gente começou a traduzir o codex aqui numa instalação própria do Wiki, então dê uma olhada no que já está traduzido. Se você entender como funciona o Codex oficial e quiser transpor essas traduções prontas, agradeço. Eu ainda não encontrei tempo para isso.
    Aqui neste fórum há uma listagem do que foi feito e também tem algumas dicas de como proceder.
    Estou numa correria aqui se não já te passava os links, mas como tem poucos tópicos neste fórum, dê uma olhada por aí.
    Abs.
    Cátia

Publicado 1 ano atrás #

Feed RSS para este tópico

Resposta

Você deve fazer login para publicar.

1,019 posts em 150 tópicos durante 30 meses por 96 de 437 membros. mais novos: jordache, fabriciogfx, alessandro.connect