codex.wordpress.org/br
"codex.wordpress.org/br" deve ser a url de divulgação Codex Brasil?
Fórum sobre as Traduções do WordPress
codex.wordpress.org/br
"codex.wordpress.org/br" deve ser a url de divulgação Codex Brasil?
Acho que seria melhor codex.wordpress.org/br:Página_Principal ou codex.wordpress.org/br:Página_Inicial, uma vez que as páginas do site aceitam acentos nos endereços, convertendo-os para um formato compatível com o navegador, mas que não afete o nome da página.
Olá Arthur Freitas, estou com dificuldades de concordar com nomes grandes para divulgação, imagine se víssemos uma publicidade assim:
Acesse globo.com/Página_Inicial e confira tudo que rola no BBB
Realmente estou tentando te induzir a concordar comigo, acesse
http://codex.wordpress.org/br e veja se nota algum incomodo num nome curto, é só esta aprovação que gostaria de você, pois sem essa opinião conjunta não conseguiremos iniciar a divulgação do Codex Brasil
As outras páginas continuam seguindo seu entendimento, por exemplo a tradução que você fez continua do mesmo jeito com a mesma url http://codex.wordpress.org/br:Iniciante_do_WordPress_-_Onde_Começar
Olá Diogo,
Até onde sei, o MediaWiki não irá aceitar "Página Inicial" como título do codex.wordpress.org/br, e sim apenas br. Isso ficaria ruim, e iria fugir do padrão do Codex.
Atenciosamente,
Arthur.
Ah, Diogo,
No caso da "publicidade", não sei se colocaremos o anúncio do Codex na TV (XD!), não é o caso como a Globo.com, que precisa da TV para divulgar seu portal. No caso, quem procuraria pela ajuda do WordPress buscaria o próprio site do sistema, e lá teria o link para o Codex.
Olá Arthur Freitas, também não precisa me zoar, eu sei que não vai sair na tv, estava pensando em outros sites como os de parceiros ou até mesmo em br.wordpress.org (é sempre lá que vou quando quero atualizações ou talvez novidades).
Mas não estou aqui para afogar as magoas, rs, de acordo com o que mencionou eu também acho o br inconveniente para título, como você já conhece bem o wiki, acho que saberia me responder se é possível fazer uma página wiki redirecionar para outra página sem ter que clicar no link, se for possível poderemos fazer o .../br apontar para o .../br:Página_Principal e fica tudo resolvido.
Sim, existe. Mas não me lembro exatamente. Já vejo e posto aqui.
Pronto Diogo, as páginas /br e /br:Main_Page já redirecionam para /Página_Inicial.
Para o redirecionamento, faça o seguinte procedimento:
Abra a página que deve ser redirecionada para outra, apague o conteúdo dela e insira o código:
#REDIRECT [[título do artigo para onde o redirecionamento deve levar]]
E salve. Assim o redirecionamento será automático, se a página já existir. Caso não exista, o redirecionamento não será automático até a página possuir algum conteúdo.
Respondido? Retirei do Meta-Wiki no site do MediaWiki, uma encicliopédia sobre enciclopédias...
Atenciosamente,
Arthur.
Ok Arthur, muito obrigado pela solução, acho que se ninguém tiver objeção, nosso problema está sanado.
Este tópico foi encerrado para novas respostas.