Fórum para traduções
da Comunidade Wordpress-BR
» Tradução de plugins e temas

Tradução do tema iNove

(8 posts)
  1. Arthur Freitas

membro sênior
    Entrada: dez '08

Olá equipe do WordPress-BR,

Baixei o tema iNove e resolvi traduzí-lo. Criei o arquivo pt_BR.po e coloquei-o na pasta languages. Agora eu preciso saber como criar o arquivo pt_BR.mo

Clique aqui para baixar a tradução.

P.S.: Gostaria também que me ajudassem na tradução do mesmo tema para o bbPress, clique aqui para baixa-lo.

Publicado 1 ano atrás #
  2. Arthur Freitas

membro sênior

Uma pequena dúvida para quem já tem o tema. Como faço para mudar a imagem de cabeçalho. Terida de alterar no CSS? Onde e como?

Publicado 1 ano atrás #
  3. jlinssilva

regular
    Entrada: ago '08

Quando você for criar traduções de temas, você pode usar o poEdit, no windows. Quando vc salvar ele já cria o .MO

Eu fiz isso para você e o link está aqui pt_BR.mo

Só uma dúvida quanto a tradução: Ela foi feita para o protuguês ou para o espanhol? Porque eu acredito ter visto uma string em espanhol...

Quanto a mudança da imagem de topo eu vou dar uma olhada e te respondo depois.

Publicado 1 ano atrás #
  4. jlinssilva

regular

Olha Arthur, o cabeçalho e o rodapé do tema são um arquivo único, caso deseje mudá-los vc deverá refazer a(s) imagem(ns) e alterar o arquivo style.css.

Alterando
    Localize as seguintes linhas para alterar o cabeçalho

#header {
    	background:url(img/header_footer.jpg) 0 0 no-repeat;
    	height:132px;
    }

e altere url(img/header_footer.jpg) por url(img/novo_arquivo_cabecalho.jpg). Caso queira alterar o rodapé então ache as linhas:

#footer {
    	background:url(img/header_footer.jpg) 0 -132px no-repeat;
    	display:block;
    	height:88px;
    	border-top:1px solid #CCC;
    	font-size:11px;
    	line-height:145%;
    	width:100%;
    }

e altere url(img/header_footer.jpg) por url(img/novo_arquivo_rodape.jpg).

Se as informações de altura ou largura forem diferentes dos parâmetros height e width (respectivamente) então altere-os para os valores correspondentes, tanto no cabeçalho como no rodapé.

É isso!

Publicado 1 ano atrás #
  5. jlinssilva

regular

Ah! vale lembrar que se você separar os arquivos de cabeçalho e rodapé, então provavelmente você não irá precisar do parâmetro -132 contido no background do rodapé... se for o caso mude ele para 0 como no cabeçalho.

Publicado 1 ano atrás #
  6. Arthur Freitas

membro sênior

Muitíssimo obrigado jlinssilva. Caso queira ver o tema em ação, pode ver o meu site. E como ficou a tradução?

E pode me ajudar na tradução do mesmo tema para o bbPress, algo que eu tenha de fazer? Pois eu nem sei por onde começar...

Novamente, muitíssimo obrigado, quando necessitarem minha ajuda, é só pedir.

Publicado 1 ano atrás #
  7. catiakitahara

admin-mestre
    Entrada: abr '08

Artur, precisamos ajuda para tradução de várias coisas. Entre elas: WP MU e BuddyPress.
    Você quer participar? Se sim, me responda aqui prá te explicar como.
    Abs.

Publicado 1 ano atrás #
  8. Arthur Freitas

membro sênior

Gostaria Cátia, de qualquer modo! Porém meus conhecimentos de inglês são limitados (tenho apenas 14 anos). Porém sei programação moderada e meu inglês não é tão ruim. Se quiser estou aqui, pronto.

I'm here!

Publicado 1 ano atrás #

Feed RSS para este tópico

Resposta

Você deve fazer login para publicar.

1,019 posts em 150 tópicos durante 30 meses por 96 de 437 membros. mais novos: jordache, fabriciogfx, alessandro.connect