Pessoal,
Estamos desde há algum tempo traduzindo a versão trunk do WordPress e atualizando nossa instalação de testes. Por favor, os interessados em ajudar, façam um registro e dêem seu feedback aqui.
Abs,
Cátia
Fórum sobre as Traduções do WordPress
Pessoal,
Estamos desde há algum tempo traduzindo a versão trunk do WordPress e atualizando nossa instalação de testes. Por favor, os interessados em ajudar, façam um registro e dêem seu feedback aqui.
Abs,
Cátia
Beleza. Vamos testar! Obrigado Cátia
Acabo de baixar a tradução e estou experimentando em uma instalação WordPress 2.7-beta2-9600. Está funcionando bem.
Tirando o fato dos meses estarem em letras minúsculas, claro.
alenonimo,
Obrigada pelo feedback. Onde exatamente você diz que os meses estão em letras minúsculas? Em português, diferentemente do inglês, os nomes dos dias da semana e dos meses não precisam ser grafados com letras maiúsculas, a não ser que estejam iniciando uma frase.
Abs.
Cátia
Errado. Depende muito do contexto. Quando se fala de uma forma genérica ("há vários fevereiros atrás" ou "neste domingo"), se usa letra minúscula pois é nome comum. Mas quando se fala de um mês em específico ("Fevereiro de 2008"), usa-se letra maiúscula pois é nome próprio. O WordPress usa a data sempre no último contexto.
Além do mais, fica feio pra caramba usar tudo em minúsculas.
Meses e dias são nomes comuns e devem ser grafados com minúsculas, exceto quando iniciam o período. Não há fundamento gramatical para considerá-los nomes próprios.
Rapaz, nunca pensei que um mês (ou doze se preferirem) fosse dar tanto problema... pow, o arquivo .po tah disponível, quem achar q deve usar ele em maiúsculo, seja por beleza ou por gramática, que baixe e altere... a gente faz o troço e ainda tem nego que fica xiando por bobagem.
Quem tá “xiando” aqui são vocês. Eu estou dando apenas o meu feedback. Até porque eu tenho meu próprio arquivo .po personalizado e não dependo de vocês atualmente para nada. Simplismente achei que, ao disponibilizar este canal, estavam a fim de ouvir o que os usuários do WordPress pensam a respeito do trabalho de vocês.
Se bem que, provavelmente, quem tá dando xilique são só os peões que nunca devem ter feito nenhum esforço para traduzir o WordPress… Não vejo a Cátia respondendo de maneira mal-educada, por exemplo.
alenonimo,
Antes de qualquer coisa, desculpe, realmente fui bem deseducado no post anterior. Mea culpa!
Bom, realmente aqui é um canal onde devemos receber sugestões dos usuários do WP, mas como dito em post anteriores nesse tópico e em um outro, a grafia dos meses é em minúsculo. E as razões já foram expostas. Então essa discussão acaba tornando-se, ao meu ver, inválida.
É bom também saber que você possui seu próprio .po, personalizado ao seu modo. E quanto a ser peão, sim eu o sou... e vivo rodando de um lado pro outro pra dar conta de tudo o quanto tenho pra dar... mas a vida eh assim.
Mais uma vez, desculpe a grosseria anterior. Tentarei não repeti-la.
Você deve fazer login para publicar.