Fórum para traduções
da Comunidade Wordpress-BR
» Tradução do WordPress - Geral

[fixo]

Feedback - tradução do WordPress 2.7

(9 posts)
  1. catiakitahara

admin-mestre
    Entrada: abr '08

Pessoal,

Estamos desde há algum tempo traduzindo a versão trunk do WordPress e atualizando nossa instalação de testes. Por favor, os interessados em ajudar, façam um registro e dêem seu feedback aqui.
    Abs,
    Cátia

Publicado 1 ano atrás #
  2. Diogenes

regular

Beleza. Vamos testar! Obrigado Cátia

Publicado 1 ano atrás #
  3. alenonimo

regular
    Entrada: nov '08

Acabo de baixar a tradução e estou experimentando em uma instalação WordPress 2.7-beta2-9600. Está funcionando bem.

Tirando o fato dos meses estarem em letras minúsculas, claro.

Publicado 1 ano atrás #
  4. catiakitahara

admin-mestre

alenonimo,

Obrigada pelo feedback. Onde exatamente você diz que os meses estão em letras minúsculas? Em português, diferentemente do inglês, os nomes dos dias da semana e dos meses não precisam ser grafados com letras maiúsculas, a não ser que estejam iniciando uma frase.
    Abs.
    Cátia

Publicado 1 ano atrás #
  5. alenonimo

regular

Errado. Depende muito do contexto. Quando se fala de uma forma genérica ("há vários fevereiros atrás" ou "neste domingo"), se usa letra minúscula pois é nome comum. Mas quando se fala de um mês em específico ("Fevereiro de 2008"), usa-se letra maiúscula pois é nome próprio. O WordPress usa a data sempre no último contexto.

Além do mais, fica feio pra caramba usar tudo em minúsculas.

Publicado 1 ano atrás #
  6. freitas

veterano

Meses e dias são nomes comuns e devem ser grafados com minúsculas, exceto quando iniciam o período. Não há fundamento gramatical para considerá-los nomes próprios.

Publicado 1 ano atrás #
  7. jlinssilva

regular
    Entrada: ago '08

Rapaz, nunca pensei que um mês (ou doze se preferirem) fosse dar tanto problema... pow, o arquivo .po tah disponível, quem achar q deve usar ele em maiúsculo, seja por beleza ou por gramática, que baixe e altere... a gente faz o troço e ainda tem nego que fica xiando por bobagem.

Publicado 1 ano atrás #
  8. alenonimo

regular

Quem tá “xiando” aqui são vocês. Eu estou dando apenas o meu feedback. Até porque eu tenho meu próprio arquivo .po personalizado e não dependo de vocês atualmente para nada. Simplismente achei que, ao disponibilizar este canal, estavam a fim de ouvir o que os usuários do WordPress pensam a respeito do trabalho de vocês.

Se bem que, provavelmente, quem tá dando xilique são só os peões que nunca devem ter feito nenhum esforço para traduzir o WordPress… Não vejo a Cátia respondendo de maneira mal-educada, por exemplo.

Publicado 1 ano atrás #
  9. jlinssilva

regular
    Entrada: ago '08

alenonimo,

Antes de qualquer coisa, desculpe, realmente fui bem deseducado no post anterior. Mea culpa!
    Bom, realmente aqui é um canal onde devemos receber sugestões dos usuários do WP, mas como dito em post anteriores nesse tópico e em um outro, a grafia dos meses é em minúsculo. E as razões já foram expostas. Então essa discussão acaba tornando-se, ao meu ver, inválida.
    É bom também saber que você possui seu próprio .po, personalizado ao seu modo. E quanto a ser peão, sim eu o sou... e vivo rodando de um lado pro outro pra dar conta de tudo o quanto tenho pra dar... mas a vida eh assim.
    Mais uma vez, desculpe a grosseria anterior. Tentarei não repeti-la.

Publicado 1 ano atrás #

Feed RSS para este tópico

Resposta

Você deve fazer login para publicar.

1,055 posts em 163 tópicos durante 29 meses por 108 de 434 membros. mais novos: mleite, wilsoncx, angelaben