Painter um tema flexível

Hoje vamos dar destaque para um tema brasileiro criado pelo nosso amigo do Xemelê, Marcelo Mesquita: o Painter.

Esquema de cores padrão do tema Painter

Esquema de cores padrão do tema Painter

À primeira vista o Painter é um tema meio sem graça, meio quadradão, de cores sólidas, poucas imagens. Mas a sua principal qualidade não é o seu visual, e sim a sua capacidade de personalização. Através da área de administração é possível alterar as cores de quase todos os elementos e a imagem do cabeçalho. Também é possível escolher entre algumas combinações de cores pré-existentes.

Esta flexibilidade é bastante útil para quem não está familiarizado com html ou css, mas quer ter um site com a aparência de acordo com uma identidade visual própria. Veja esta relação de sites do Ministério da Cultura que utilizam o Painter:

Além da flexibilidade, o Painter já vem pronto para widgets e para os plugins Gerenciador de Capas do Xemelê, o mesmo que usamos na parte de destaques da home do nosso site, Breadcrumb-xt, que gera um menu de navegação estrutural, e o Authimage, plugin que cria imagens de autenticação para combater spam. O tema também está internacionalizado, ou seja, pronto para ser traduzido para outros idiomas.

Outra vantagem deste tema é que o autor, o Marcelo, muito gentilmente, costuma dar suporte através da página do tema no portal Xemelê e também em seu site, em bom e claro português.

20 ideias sobre “Painter um tema flexível

  1. savio

    Testado e aprovado !
    Uso o tema há mais de 6 meses e estou plenamente satisfeito. Simples, muito prático e altamente customizável. Indico p´ra quem quiser usá-lo.

  2. Pingback: Painter: Tema wordpress em português | Temas Wordpress

  3. Donn Jr

    Olá, gostaria de saber se com esse Tema, existe a possibilidade do usuário previamente cadastrado colocar posts ou apenas o adminstrador?

    1. Cátia Kitahara Autor do post

      Donn, isto não tem a ver com o tema, mas com a funções dos usuários do site/blog (Painel > Usuários > Autores e Usuários). Qualquer pessoa com função de colaborador para cima pode escrever posts.
      Abs

    1. Anderson Clayton

      Oi, Matheus.

      Estamos sempre trazendo novidades e tutoriais, alguns já têm vídeo, inclusive. Vamos tentar enviar muito mais.

      Abs,
      Anderson

  4. Seu Ribeiro

    Pena que não é comkpativel com o BuddyPress!
    Falar nisto, tenho notado que o Buddypress tornou milhares de Temas obsoletos, com resolver isso?

    Gostei do tema do Marcelo Mesquita.

  5. Olin Lemos

    Tá precisando mais amigabilidade e generosidade por parte de muitos carinhas gente boa que falam bem de alguma coisa mas não deixam um link ou caminho pra download do que estão falando. kd o link pro tema descrito acima? Vamos simplificar meus amigos, vamos seguir a linha do wordpress na prática.

Os comentários estão fechados.