Divulgada a programação do WordCamp

Além da abertura por Matt Mullenweg e a palestra sobre BuddyPress que será dada por José Fontainhas, ambas já comentadas aqui, divulgamos agora a programação do primeiro WordCamp Brasil.

As palestras e cases abordarão temas como SEO, Blog Promotion, WordPress para designers, carreira, portais para rede de ensino, WordPress MU, blogsfera e uso do BuddyPress em sites governamentais. Em paralelo, ocorrerão as rodas de discussão, nas quais os temas serão escolhidos durante o próprio evento.

Programação do WordCamp Brasil
08h30 09h00 Credenciamento
09h00 09h15 Abertura
09h15 10h15 Apresentação, por Matt Mullenweg
10h30 11h30 WordPress para designers, por Felipe Coelho Kussik
Case: Portal Institucional e Sites para Rede de Ensino, por Paulo Sandro Martins
11h30 11h45 Intervalo
11h45 12h45 BuddyPress, por José Fontainhas
Blog Promotion Como Atrair e Manter Leitores No Seu Blog, por Daniel Scocco
12h45 14h00 Intervalo
14h00 15h00 Mesa Carreira 2.0: como mídias sociais formam a sua identidade profissional e ajudam ou se tornam o seu ganha-pão.
Case: Ministério da Cultura e site Cultura Digital com BuddyPress, por Guilherme Aguiar
15h 15h15 Intervalo
15h15 16h15 A blogosfera e o mar de flores, por Marcelo Estraviz
Case: Cartografia da Blogosfera Brasileira: a perspectiva amazônica dos blogs, por Fábio Malini
16h15 16h30 Intervalo
16h30 17h30 SEO para WordPress Otimizando o que já é bom, por Paulo Rodrigo Teixeira
Case: Pensando em WordPress para grandes audiencias, por Diego Cox
17h30 17h45 Encerramento

Mais informações sobre o evento na página do WordCamp Brasil.

Posts Relacionados

6 Comentários para "Divulgada a programação do WordCamp"

  1. Boa tarde.
    Qual a relação da palestra Blog Promotion – Como Atrair e Manter Leitores No Seu Blog e A blogosfera e o mar de flores com o wordpress?! Está certo que wordpress e uma ferramenta de blogs porem num evento de um cms teria que haver palestras sobre o desenvolvimento de plugins, widgets ou até mesmo como montar um simples tema. Fica a dica para o próximo evento!

    • Gabriel,

      Você deve saber que o WordCamp não é um evento exclusivo para usuários do WordPress em hospedagem própria, mas também para usuários do WordPress.com, que são na maioria apenas blogueiros.
      Na palestra A blogosfera e o mar de flores será tratado um assunto que é completamente pertinente ao WordPress como uma ferramenta opensource, para qual os paradigmas são outros, onde os valores são outros, onde o conhecimento é construído coletivamente, por pessoas que participam ativamente, que colaboram e o conhecimento é compartilhado. O palestrante vai falar justamente do porque uma pessoa como o Matt acabou se transformando numa das pessoas mais influentes da internet hoje em dia.
      Em breve vamos colocar resumos das palestras, e você terá mais insumos para fazer sua avaliação. Mesmo assim, teremos palestras sobre o BuddyPress, sobre WordPress para designers e cases sobre o uso do WordPress em vários contextos. Tentamos balancear os temas para agradar aos vários perfis, desenvolvedores, designers, programadores, criadores de conteúdo, blogueiros, curiosos, etc.

  2. Pingback: Pronto Commerce | Divulgada a programação do WordCamp

  3. salve Gabriel,

    Podemos armar uma oficina de como fazer plugins numa das áreas para desconferência. Eu me voluntario pra fazer essa oficina. Junta a galera interessada e vamos fazer.

    abs

  4. Pingback: WordCamp Brasil 2009: Uma história de feitiço | Wordpress PT

Comentários não são permitidos.