Movimento Blog Voluntário

Esse post é off-topic, mas por uma ótima causa, é sobre o Movimento Blog Voluntário. Esse movimento é uma ação para que os blogueiros brasileiros participem do Dia Global do Voluntariado Jovem com ações voltadas ao combate ao analfabetismo digital.

O Dia Global do Voluntariado Jovem são na verdade três dias (este ano serão 25, 26 e 27 de abril) insituídos pelo Youth Service America e o Global Youth Action Network, juntamente com várias Organizações Internacionais e Comitês Organizadores Nacionais para celebrar e reconhecer os jovens do mundo inteiro que se empenham em algum tipo de ação voluntária com o objetivo de melhorar a sociedade em que vivemos, e as instituições que promovem essa participação dos jovens. Também tem como objetivo mobilizar quem ainda não faz nenhum serviço voluntário, para que pelo menos nesses dias, façam algo e percebam o quanto isso faz diferença.

Esse ano o tema principal é o saneamento básico. Os cariocas, com o problema da dengue, estão sentindo bem o quanto isso é importante. Mas na internet, para os blogueiros o tema é a inclusão digital. A idéia é escrever posts direcionados a quem tem pouca habilidade com o computador, artigos, tutoriais, exemplos, vale tudo. E tentar também divulgar ao máximo esse material.

Nós aqui da comunidade também vamos participar. Participe você também!

Posts Relacionados

em Geral em
Comentários não são permitidos.